segunda-feira, 26 de abril de 2010

TRANSMUTAÇÕES DO COTIDIANO


Caro M.
Quantas facetas ainda terá o meu destino?
Quantas mais a minha loucura?
Ver e remoer,
tentando acreditar e entender a conversão do chumbo em prata e ouro.
O mais difícil é não duvidar da transmutação de pessoas inferiores em metais tão nobres.
Um terceiro milênio virá! Adoro contrariar Lévi-Strauss "O mundo começou sem o homem, e terminará sem ele".
Como bom praticante de pseudociências, pelo menos hoje, consultei as efemérides da minha falecida mãe.
Eis que em uma linda constelação faceira o amor redundará - assim mostrou o mapa.
O que é uma lástima se for mais uma faceta, cheguei no meu limite de Eddington, de tanto ver e remoer. Tristes trópicos!
E como bem me conheço, amanhã não compactuarei mais com tal encantamento, tentarei esquecer para sempre parte dos meus objetos mais amados.
Um manancial de ilusões e expectativas insistem em me assombrar. 
Porém, ingenuidade não é mais o meu forte, há meses entendi que nem todo afeto é sincero e nem toda energia emanada é celestial. 
São desilusões como essas que denunciam a verdade necessária e a possibilidade de um novo amor.





Um comentário:

  1. O destino não é algo dado assim de graça como tem nas pratileiras dos supermercados: pague 2 e leve 3. Assim. esse destino seria fácil para receber a responsabilidade da vida e das ações delas em algo maior ou ausente de justificativa. Caos e Cosmos. Mito e Racionalismo.Quando aos pequenos rostos (facetas) necessariamente que nos guiam nas escolhas com juizo de valores e quiça juizo estéticos (vide corpos bombados, roupas de grifes, viagem a lugares televisivos, modelos da moda e toda a parafernalia desse tipo) não transformam em refens do nosso proprio destino. Isso seria alquimia ( chumbo em ouro), mas basta o bom senso observador e/ou a mordidinha para perceber os enganos dos egos. Egotrip! Álias, gostamos de nos enganar para poder gozar. Me engana que eu gozo.Salve Foucault !!! Todo gozo tem sua ideologia. BUMMMMMM!!!! Desmantelou-se o mundo social meanstream que tinhamos arrumados: Aqui, os amigos...Ali, as paqueras ocasionas...adiante a semana: trabalho e faculdade e etc e tal.Chute o pau da barraca, Cosmos orgiatico. De repente somos convertidos a loucuras próprias. E ai veio a esculhabação e pos a ordem desordenadamente. Ufa, foi bom...!

    ResponderExcluir