terça-feira, 11 de maio de 2010

MEDO UNIFICADOR



Tenho medo!
Medo quando sou bom, medo quando sou mal.


Medo de não reagir, medo de responder ferozmente ao perigo.
Portanto, tenho medo de lutar e de fugir.


Tenho medo de amar Heráclito e menosprezar os efésios.
Medo de ameaçar a vida, medo de me autopreservar...de me umedecer com o fogo, e abrasar minhas entranhas com água...


Há medo quando fico paralisado, e mais medo quando sinto que estou no controle.
Medo, pela minha capacidade precoce de discernimento, de ser capaz de causar danos reais, de provocar medo. Mais medo de destruir em mim o templo que nunca dediquei a Ártemis.


Tremo quando penso em minhas experiências anteriores negativas, e vejo nascer o medo por não conseguir discernir que elas não ocorrerão mais.


Qualquer coisa iminente e real mete medo.
A felicidade e a tragédia, ambas metem medo, e interferem na auto-estima, no amor-próprio e na autoconfiança. 


Pior é o medo de não conseguir materializar minha individualidade ou vontade, diante de um mundo que mete medo.


Com medo sou capaz de fazer chover intensamente, assim como florir o trigueiro dos campos.


Agora, sem medo, tento ver o que ele representa na minha vida. Amanhã, explorando o medo, não tenho como pensar em desistir de tudo e de todos. O medo me controla e eu controlo o medo.


O medo que me aprisiona é o mesmo que me liberta.

4 comentários:

  1. eu acho massa,,,so keria entender maissss...

    ResponderExcluir
  2. Me parece uma profusão de sentimentos.Quer dizer muita coisa que estar na alma.Algo que quem não atravessou o mar revoltoso não entende a real fúria das aguas marinhas do medo humano.Eu ja estive no torvelinho e ainda tenho receio quando sinto apenas o cheiro de terra molhada.

    ResponderExcluir
  3. O medo é um sentimento que colocam na pessoas, o medo é uma das piores construções sociais possiveis que individualizam as consideradas pessoas. Lembro que é comum dizer que a pessoa medrosa é considerado uma galinha, por falar nisso, lembro-me de uma galinha que tinha medo de por um ovo, pois seria a máxima de se assumir como galinha. Ficou trincada, dai morreu com os musculos duramente rigidos...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Pompílio! Legal!Me identifiquei, pois minha vida é sentir medo de tudo/todos! O coloco na frente de tudo,sabe?!Mas... de acordo com você " ...o medo me controla e eu controlo o medo.."

    ResponderExcluir